Estamos chegando no Natal <<>> Valorizem a sua família <<>> Laços sanguíneos faz parte sim da família , ame, defende,conquista e perdoa família ( pai, mãe e irmãos).

16:08


RENATO SANTOS 22/12/2019 Procurando uma mensagem de Natal para ser feita, é  a valorização da família esse  é o melhor caminho. Estamos chegando a uma data muito especial, dia 25 de dezembro, onde todos nós seja pobre ou rico, famosos ou não, comemoramos claro uma data simbólica, o nascimento de Jesus Cristo. 




Onde temos a união entre a família, mas, para  algumas pessoas o conceito de família se tornou  uma "  maldição", onde não há nem sequer  o perdão, a ponto de uma destruir a outra, mesmo que custe caro  o amor de uma mãe para com sua  filha, o natal não é apenas troca de presentes, comidas,onde encontramos uns aos outros, mas é nessa data que podemos entender o quanto  o  ódio destrói uma família.

Satanás e seus " anjos" caídos sempre atacou a família, e tem sentido é a onde a ferida não se fecha, gerando ódio entre  irmãos, pais, e  parentes  mais próximos.

Deus criou a família para ser unida, protegendo e fortalecendo cada membro. Uma família unida, guiada por Deus, é uma grande bênção! Os laços de família são muito fortes.

Deus abençoa a família de quem é fiel a ele. Crescer em uma família que ama e serve a Deus é um grande privilégio. Os pais devem ensinar os filhos sobre Deus e os filhos devem honrar os pais. Todos devem ajudar os membros mais fracos e vulneráveis da família. A família é o lugar ideal para refletir o amor de Deus.

Nem todas as famílias são felizes. Ninguém é perfeito e membros da família podem nos machucar. Mas, com a ajuda de Deus, podemos aprender a perdoar e construir famílias mais fortes.

 Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
Gênesis 1:28

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".
Josué 24:15

 Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
Salmos 103:17-18

Os filhos são herança do Senhor,vuma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5

Conceito de família, é pai, mãe e filhos, tios, primos são parentes, valorizem sua  família, fiquem sempre unidas, não há melhor presente de aniversário  para  Jesus Cristo.

A  luta é grande, Mas Deus  é maior, nesse sentido  o que mais Deus quer é  a  união apenas isso, o perdão  começa de dentro da família, para depois seguir nas outras áreas de nossas  vidas, o verdadeiro arrependimento.

Jamais  concorde  com dizeres satânicos como esse por exemplo :  ( parente não é família. Parece  tão inocente  não é mas só aqui temos  duas classificações " parente" e " família". Quando casamos com a  outra pessoa, formamos uma família, um novo conceito e Bíblico, os demais deixam de ser família próxima e se tornam parantes, mesmo assim são famílias  também, é  só  dar  uma olhadinha na Bíblia, existem casos de irmãos que se separam, mas não o cordão do amor.

Outro  ponto errado  do conceito família é  o laço sanguíneo que não significa  nada, será mesmo? Caim  quando  assassinou Abel, o sangue dele  ficou cobrando justiça, Gênesis 4 – 10. Disse o Senhor: “O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando. 11. Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. – Bíblia

Todos nossos atos de rebelião contra Deus, assumindo nossos instintos pecaminosos, nos levarão para longe, mas muito longe de Deus ;

Gênesis 4 – 16. Então Caim afastou-se da presença do Senhor e foi viver na terra de Node, a leste do Éden. – Bíblia

E não só nos levará para longe, como também suscitará sua indignação e ira…

OS INOCENTES CLAMAM POR JUSTIÇA ;

Ainda que mortos, a voz dos inocentes vitimados orla maldade humana, clamam a Deus por justiça , será que Ele se manterá indiferente quanto a isso ?
É certo que não , pois um dos atributos de Deus é Justiça !

Ele não deixará impune todos que cometeram injustiças de todo tipo e grau de maldade, não deixará …

Um pensamento de comunista a qual lutamos tanto  como cristãos : "  Família é  quem te procura, quem te liga, quem te visita,quem te apoia. E  para terminar com a mentira de satanás: "  Laços sanguíneo não sanguifica família " . Não existe  nem  na Biologia essa afirmação, nem na Bíblia, e nem  nas Leis da natureza  ou Jurídica, tanto que quando  uma pessoa morre a primeira coisa a ser feita para  provar que a vítima era da família  é  o exame do DNA .

A família é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Tanto, que  Deus  tem amor especial pelo casal,   é uma grande bênção de Deus para ser desfrutado dentro do casamento. Deus criou o homem e a mulher para estarem juntos. O amor mantém o casal unido, mesmo nos momentos mais difíceis (Cânticos 8:7).

Amar é uma decisão. Quando um homem e uma mulher gostam um do outro, precisam tomar uma decisão: amar ou não amar. O amor é mais que atração. O amor de casal é querer o bem do outro e lutar pela união, mesmo quando é muito difícil.

Para o casal decidido a se amar, Deus instituiu o casamento (Mateus 19:4-6). O casamento é a prova que o casal está comprometido com o amor. Dentro do casamento, o sexo é uma bênção de Deus que cria mais intimidade entre o casal, fortalecendo o amor. O sexo também é uma forma de espalhar o amor, produzindo filhos que serão criados dentro do ambiente de amor da família guiada por Deus.

Deus criou o amor entre um casal para ser um relacionamento de respeito e cuidado, um pelo outro. O homem cuida da mulher e a mulher cuida do homem. Em 1 Coríntios 13:4-7 Deus fala sobre o amor puro, que também se aplica ao casal:

É paciente – ninguém é perfeito, o homem e a mulher precisam ter paciência com as falhas do outro
Não inveja – um casal que se ama fica alegre com os sucessos um do outro e não tenta limitar ou prender
Não se vangloria, não se orgulha – o orgulho impede o casal de consertar seus erros
Não maltrata – cada um deve amar seu cônjuge como a si mesmo, sem ferir
Não procura seus interesses – um casal egoísta não vai sobreviver, cada um deve cuidar dos interesses do outro
Não se ira facilmente, não guarda rancor – a mágoa causa divisão e desconfiança; o perdão é essencial para um casal
Não se alegra com a injustiça – a justiça mantém o relacionamento equilibrado
Se alegra com a verdade – a honestidade com amor constróis um relacionamento saudável
Tudo sofre – o casal que se ama de verdade está pronto a fazer sacrifícios por esse amor
Tudo crê, tudo espera – o amor de casal tem esperança em Deus, que vai abençoar quem fica firme no amor
Tudo suporta – o casal unido pelo amor consegue enfrentar e superar todas as dificuldades da vida, com a ajuda de Deus.

You Might Also Like

0 comentários