PRESIDENTE DA CÂMARA FOI CONTRA ABERTURA DA CPI DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ARAIOSES, O mesmo que extinguiu a COMISSAO PROCESSANTE por indício de desvio de quase 9 MILHÔES do INSS.

16:22


PRESIDENTE DA CÂMARA ALEXCREI 


Na última sexta-feira (08) em seção no Legislativo araiosense, os seis vereadores de oposição entraram com um requerimento solicitando o pedido da abertura da CPI na educação. Os vereadores Felipe Pires, Abigail Coutinho, José Carlos, Igram, Denys de Miranda e Arnaldo Machado, assinaram o requerimento pedindo uma auditoria nas escolas do município , como também na compra da merenda escolar e no salários atrasados de professores , os parlamentares citaram vários outros itens  no requerimento da CPI.

O requerimento foi para votação em plenário, e com 06 votos a 05 e com a ausência da vereadora Flavia , os vereadores de oposição haviam  ganhado o pedido da CPI,  com a derrota da situação  e  mesmo vendo o  descaso que vem acontecendo em Araioses, o presidente da Câmara  vereador Alexcrei Silva conhecido popularmente como Alex do Jiquiri tentou barrar abertura da CPI.

O vereador e presidente da casa Alexcrei , veio a solicitar  do assessor jurídico da Câmara Dr. Luiz Antonio, que o mesmo realizasse um parecer , informando que o requerimento da CPI solicitado pelos vereadores de oposição é inconstitucional, o nobre vereador ainda alegou que o requerimento está ilegal pois o documento está citando inúmeros itens e segundo o parlamentar só poderia ter um só item para investigação ,demostrando assim o total apoio do presidente do Legislativo para o prefeito Cristino e não para com o povo que almeja melhorias na educação do município de Araioses.   

Vale ressaltar  que esse dito  Presidente extinguiu a COMISSAO PROCESSANTE por indício de desvio de quase  9 MILHÔES do INSS constatado pelo Tribunal de Contas do Estado  em auditoria no município .
Será mesmo que o compromisso desse Vereador  é com quem o elegeu ou com prefeito Cristino ? Ou será que a conversa foi muito boa ?
Mas mesmo com a alegação do presidente a votação foi aprovada para a abertura da CPI, agora é só esperarmos as próximas seções e torcermos para que a CPI seja realizada afinal, o trabalho do vereador é de investigar e aprovar leis.

You Might Also Like

0 comentários