COMISSÃO DA CPI DA EDUCAÇÃO DE ARAIOSES É FORMADA, MAS CAUSA DESCONFIANÇA E INSATISFAÇÃO DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO.

03:40


Presidente da Câmara vereador Alex situação


O presidente do legislativo araiosense vereador Alexcrei Silva (PSD), realizou em sessão na última terça-feira (12) à escolha dos membros da CPI da Educação,  a Comissão Parlamentar de Inquérito, que foi composta pelos seguintes vereadores: Presidente - Oziel de Canárias (PSD), Relator - vereador Telson Leal (PR) membro da comissão vereador Arnaldo Machado do (PEN).
Presidente da comissão de inquérito vereador Oziel situação  

Na sessão anterior o presidente Alexcrei , conhecido como Alex do Jiquirí  já havia explicado como iria  funcionar a escolha dos membros da CPI. Segundo o nobre vereador os partidos com maior representatividade  indicariam os membros. Sendo que existia uma segunda opção, nada convencional pois segundo o  Regimento Interno da Casa, o presidente da Câmara poderia também escolher os membros da comissão.
Relator da Comissão de Inquérito vereador Telson situação  

O que demostra uma clara demonstração de manobra política a favor dos interesses escusos do prefeito, pois sabemos que os parlamentares escolhidos para a Comissão de Inquérito são da base de apoio do prefeito Cristino, e sobrou para o vereador Arnaldo Machado uma participação como um simples membro. Uma expertise criada pelo presidente para tirar os vereadores de oposição da comissão, e com isso fica a pergunta no ‘ar’ irá funcionar mesmo essas auditorias?

Em tribuna os vereadores de oposição se manifestaram contra a escolha da comissão, os  vereadores Ingram de Tarso e Felipe Pires, ponderaram em relação a maneira e de como foi feita a escolha dos membros. Os nobres edis falaram que não se justifica, pois eles foi quem aprovaram a criação da CPI  e tinham a obrigação de saber o procedimento de escolha de seus membros.  
Membro da Comissão de Inquérito vereador Arnaldo Machado 


Uma expertise criada pelo presidente da casa para tirar os vereadores de oposição da comissão, favorecendo assim o prefeito que não terá problema algum em ser investigado. O que podemos ver é que não faltam manobras pra beneficiar o prefeito Cristino, mais faltam projetos e leis que beneficiam o povo que colocaram esses vereadores no “poder’’, vereadores esses que fazem parte da base do governo, que fique bem claro . Agora a dúvida persiste, será que  irá funcionar mesmo essas auditorias , na merenda escolar, nos prédios das escolas, nos vencimentos atrasados dos professores . A CPI  irá mesmo funcionar com maioria esmagadora dos membros da comissão sendo da situação? Claro leito faça sua conclusão por se só.
Créditos Blog do Veras 

You Might Also Like

0 comentários