OAB/MA NAS FACULDADES.

12:41

                             

Nesta quarta-feira (23), a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), recebeu, em seu auditório, alunos dos cursos de Direito de uma Faculdade Particular e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em mais uma edição do projeto ‘OAB nas Faculdades’.

                                 
                                     
O objetivo do evento é aproximar a Seccional Maranhense das Faculdades de Direito do Maranhão, promovendo uma troca de experiências com os futuros advogados. Nesta edição, eles puderam conhecer mais sobre a estrutura, atuação e projetos desenvolvidos pela instituição representativa dos advogados e advogadas do Maranhão.

                                

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a importância de estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e experiências com o meio acadêmico. “É muito bom realizar essa parceria com as faculdades e com os estudantes que serão o futuro da advocacia, futuro do sistema judiciário brasileiro. Por isso, a importância de partilhar a importância da advocacia, da nossa Casa e de estarmos próximos dos debates dos temas relevantes. Sugiro que conheçam a estrutura e atuação desta instituição, que luta de forma intransigente em defesa da advocacia e da sociedade”, destacou Thiago.
                                          
O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz, reforçou a importância da OAB fornecer esse apoio e orientação aos estudantes de Direito. “O objetivo deste projeto é aproximar os estudantes de Direito da instituição OAB/MA, tendo em vista que eles serão os futuros advogados e advogadas. É importante começar a vivenciar as carreiras jurídicas e as áreas de atuação da advocacia”, explicou Dihones.
                                               
Uma Comissão de Acadêmicos, composta por Drisana Jaya, Hugo Carvalho, Layla, Marcos Vinicius, Rayane, Saulo Pontes e Thiago Rodrigues, parabenizaram a Ordem dos Advogados pelo belíssimo projeto OAB NAS FACULDADES, realizada pelo Comissão da Jovem Advocacia, que aproxima a Entidade com a Classe Universitária.

Segundo Hugo Carvalho, a Instituição (OAB) tem um papel fundamental na defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado democrático de direito, dos direitos humanos, da justiça social e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições e quando ela tem a iniciativa de socializar o conhecimento com os estudantes do curso de Direito, contribuindo para formação intelectual e moral, só quem ganha é a sociedade.

Fonte: Comunicação da OAB/MA

You Might Also Like

0 comentários