Alô Ministério Público: Secretário Marco Lerá faz farra com diárias no município de Lago Verde-Ma

12:08

Marco Lerá ( Secretário de Adm e Recursos Humanos)
                                    
O secretário municipal de administração e recursos humanos de Lago Verde, no Maranhão, o senhor Marcos Antônio Ferreira Chaves, conhecido como “ Marco Lerá” , vem se superando  a cada dia que passa.
                                                    
Enquanto a gestão alega não ter dinheiro para pagar na integralidade as despesas da SAÚDE e EDUCAÇÃO,  entre outras despesas prioritárias no município, ele vem gastando um absurdo com diárias pagas pela própria Secretaria que ele é titular (Recursos Humanos).
Chegando a somar mais de R$33 mil reais conforme documentação disponibilizada pelo site do Tribunal de Contas do Estado.
                                         
Contabilizando um gordo repasse anual de 33.200,00,
(Trinta e três mil e duzentos reais) com hotéis em Brasília, Capital São Luís, entre outras cidades. Documentos das diárias com os processos de solicitação, liberação e empenho ordens de pagamento, TED Bancário processo completo.
Somando tudo entre seus salários e diárias ele faturou nada mais nada menos que R$69.200,00 (sesenta e nove mil e duzentos reais no ano. Veja abaixo
Diárias 33.200,00
Salários 36.000,00
Total de 69.200,00
                                  
Despesas apenas com um secretário, imagina se solicitamos do poder público uma investigação? porque o que justifica o município ter (1)um gabinete, (11)onze secretárias e três fundos (saúde,educação,assistência social) todas com diárias para secretários e funcionários por isso é uma farra é precisa sim ser investigado.
                                             
Conforme o calendário de exercício de 2017, p secretário de Administração e Recursos humanos passou a maior parte do ano viajando com diárias pagas com dinheiro público, ou seja, dinheiro do povo do município, de acordo com calendário e resumo dos dias trabalhados e ausência do servidor.
                                               

You Might Also Like

0 comentários