Alô Ministério Público: Secretário Marco Lerá faz farra com diárias no município de Lago Verde-Ma
12:08![]() |
Marco Lerá ( Secretário de Adm e Recursos Humanos) |
O secretário municipal de administração e recursos humanos de Lago Verde, no Maranhão, o senhor Marcos Antônio Ferreira Chaves, conhecido como “ Marco Lerá” , vem se superando a cada dia que passa.
Enquanto a gestão alega não ter dinheiro para pagar na integralidade as despesas da SAÚDE e EDUCAÇÃO, entre outras despesas prioritárias no município, ele vem gastando um absurdo com diárias pagas pela própria Secretaria que ele é titular (Recursos Humanos).
Chegando a somar mais de R$33 mil reais conforme documentação disponibilizada pelo site do Tribunal de Contas do Estado.

Contabilizando um gordo repasse anual de 33.200,00,
(Trinta e três mil e duzentos reais) com hotéis em Brasília, Capital São Luís, entre outras cidades. Documentos das diárias com os processos de solicitação, liberação e empenho ordens de pagamento, TED Bancário processo completo.
Somando tudo entre seus salários e diárias ele faturou nada mais nada menos que R$69.200,00 (sesenta e nove mil e duzentos reais no ano. Veja abaixo
Diárias 33.200,00
Salários 36.000,00
Total de 69.200,00
Diárias 33.200,00
Salários 36.000,00
Total de 69.200,00

Despesas apenas com um secretário, imagina se solicitamos do poder público uma investigação? porque o que justifica o município ter (1)um gabinete, (11)onze secretárias e três fundos (saúde,educação,assistência social) todas com diárias para secretários e funcionários por isso é uma farra é precisa sim ser investigado.
Conforme o calendário de exercício de 2017, p secretário de Administração e Recursos humanos passou a maior parte do ano viajando com diárias pagas com dinheiro público, ou seja, dinheiro do povo do município, de acordo com calendário e resumo dos dias trabalhados e ausência do servidor.
0 comentários