Bacabeira(MA): Blocos fazem a festa e delegado tenta impedir, mas esbarra em liminar da justiça

16:30




Chegou a nossa redação que o Delegado de Bacabeira (MA), Dr. Edinaldo Santos, teria restrições quanto a Festa Carnavalesca denominada “Encontro de cinco blocos carnavalescos de Bacabeira/MA”, realizada no último domingo, 03/03/19, mesmo ele tendo já autorizado e sido comunicado a Secretaria de Segurança do Estado.
Segundo os documentos que nos foram enviados, o organizador do evento, o sr. Bruno Fonseca Martins – Bruno Natura, recebeu do Delegado, Edinaldo, a autorização para realizar o “Arrastão dos Blocos” no período de 03/03/19 das 17h às 23h, no povoado de Periz de Baixo, em Bacabeira e Bruno Natura, seguindo as formalidades necessárias, ainda comunicou aos comandos da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretarias de Segurança Pública do Estado e tudo isso na sexta-feira, 01/03/2019.
Segundo alguns participantes e organizadores, tudo não passou de uma “pressão política” e quem estaria por trás de tal prática seria o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, por causa de uma das patrocinadoras do evento que é a vereadora Kellyane Calvet.
Após o constrangimento, Bruno entrou com um mandado de segurança para que o evento fosse iniciado sem quaisquer impedimentos. Na decisão da Dra. Karine Lopes de Castro, Juíza de Rosário, ela desautoriza o delegado a impedir que a festividade aconteça sob penalidade de pagar multa diária.
Diz o documento: “DEFIRO A LIMINAR PLEITEADA para determinar que a autoridade coatora se ABSTENHA de praticar qualquer ato que impeça a realização do evento “Encontro de cinco blocos carnavalescos” em Periz de Baixo, na cidade de Bacabeira/MA, designado para o dia 03 de março, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sem prejuízo das demais sanções previstas em lei.
Notifique-se e intime-se a autoridade impetrada para que cumpra, imediatamente, esta decisão, bem como para, no prazo de dez (10) dias, prestar as informações que julgar necessárias (art. 7º, inciso I, Lei 12.016/2009). ”
Autorização do DelegadoComunicado

Liminar da JustiçaLiminar da Justiça
O evento que contou com o apoio, e presença, da vereadora de Bacabeira, kellyane Calvet, teve a presença da Japa Elétrica, Mangueira do Samba, Vagabundos, Calibrados, Unidos da Vila, Pinto no Lixo, Os Fantasmas, Os Fudeng’s entre outros. Veja abaixo as fotos da Festa que foi um verdadeiro sucesso.
“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)Seguranças do “Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)“Arrastão dos Blocos”, Periz de Baixo – Bacabeira(MA)

Nós tentamos contato com o delegado para saber os reais motivos do impedimento, mas ainda não obtivemos respostas.
Créditos Blog Rony Cardoso

You Might Also Like

0 comentários