Bacabeira(MA): Bloco de carnaval é denunciado por suspeita de usar dinheiro público do PDDE
17:07
Bloco carnavalesco chamado siri na lata, que estampou nas suas camisas o patrocínio de um programa do governo federal, PDDE, que é Programa Dinheiro Direto na Escola e o uso indevido de forma pejorativa do Símbolo da Ordem dos Advogados do Brasil, foi alvo de uma Representação ao Ministério Público Federal.
Bloco Siri na Lata
Bloco Siri na Lata
Segundo a representação, os possíveis responsáveis seriam Marcos Vinicius, que usou sua página do Facebook para mostrar a festa de lançamento do Bloco, na residência do Presidente da Câmara de Bacabeira. Que, segundo a Representação seria o idealizador do Bloco e quem teria conseguido os recursos do PDDE para patrocínio. Cabendo ao Ministério público Federal investigar se há ligação entre os indicados do presidente da Câmara, e os gestores das escolas que são os responsáveis pelo PDDE.
Representação no MPF
A prefeita Fernanda Gonçalo, também foi alvo da representação, pois como prefeita da cidade, deveria saber como de fato estão sendo investidos esses recursos.
A representação foi protocolada hoje, dia 25, sob o número 20190013566. Na peça foi pedido também para que a OAB seccional do Maranhão se manifeste sobre o uso do símbolo da instituição, de forma inclusive, vexatória e pejorativa.
A Representação é o passo inicial para que o MPF faça as investigações necessárias e que, se houver relação com possíveis crimes tipificados no código penal, como artigo 312, 315, 319 e outros. Como também poderão responder por improbidade administrativa.
0 comentários