Araioses-Ma: Ação do Ministério Público Federal pede bloqueio das contas de Dr. Cristino Prefeito.

10:06



Cristino


O Ministério Público Federal ajuizou uma Ação Civil Pública, requerendo o bloqueio de bens do prefeito de Araioses, Dr. Cristino Gonçalves; da empresa J. A. S. de Souza; do empresário José Alfredo Soares de Souza; e de Levindo José Carneiro, presidente da Comissão Permanente de Licitação de Araioses.

A ação de improbidade administrativa apura irregularidades na aplicação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, de benefícios de programas sociais e do Hospital Municipal de Araioses, no exercício financeiro de 2017.

O MPF requereu a indisponibilidade dos bens do prefeito e dos outros envolvidos para que seja feito o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos, que somam mais de 850 mil reais, além de multa no mesmo valor dos desvios. No total, os valores somam R$1.711.304,66.

O documento do Ministério Público ainda destaca que “o objeto do fato que evidenciou a Ação Civil de improbidade administrativa contra o Prefeito Cristino Gonçalves de Araújo estava sendo investigado pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Araioses e o Tribunal de Justiça do Maranhão suspendeu os trabalhos da comissão através de Liminar concedida pelo Desembargador Sr. Dr. Jamil de Miranda Gedeon Neto.

Por isso, os nobres Vereadores não puderam dar prosseguimento aos trabalhos de investigação. Entretanto a Vereadora Abigail Coutinho, autora da denuncia, já havia encaminhado uma cópia integral para instauração na Procuradoria da Republica, solicitando apuração das irregularidades na aplicação dos recursos”.

Créditos Blog Panorama

You Might Also Like

0 comentários