A Vereadora Ana Lúcia Marques publica em sua Pág de Facebook nota de repúdio contra atrasos de salários na Prefeitura Municipal de Paulino Neves.NOTA DE REPÚDIO CONTRA ATRASOS DE SALÁRIOS

11:06

Texto extraído da pág da Vereadora Ana Lúcia.
                        

Eu, Ana Lúcia Marques vereadora do município de  Paulino Neves, venho a público, através desta nota de repúdio, expressar minha insatisfação e indignação quanto aos constantes atrasos no pagamento dos salários dos professores, vigias e zeladoras. Minhas indignações também se estendem aos atrasos referentes a aluguéis que chegam há mais de três meses de atraso.  
É inaceitável que a administração municipal, até a presente data, não tenha sequer efetuado o pagamento da folha salarial dos servidores. Em tempo, Eu Vereadora Ana Lúcia Marques me solidarizo com todos os servidores públicos municipais que vêm sofrendo com essa conduta que, infelizmente, se arrasta há meses por parte da Prefeitura Municipal de Paulino Neves.
O pagamento dos salários do trabalhador é um direito fundamental dos servidores. Não é dado ao gestor o direito de optar por realizar outras despesas, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos servidores.
O salário é o meio de sobrevivência do servidor público e seu atraso provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento.
Foi por isso que a Constituição Federal elevou o salário ao nível de direito fundamental, mantendo-o sob o manto protetor de todas as garantias e direitos fundamentais. É por isso, que mais uma vez, Eu, Vereadora Ana Lúcia Marques, venho repudiar a política de atraso de salários dos servidores públicos de Paulino Neves nesta atual gestão.
Paulino Neves, 29/12/2018.

                                           Vereadora Ana Lúcia Marques

You Might Also Like

0 comentários