Para variar prefeitura paga uns e outros não e prefeito Cristino não está nem ai

03:24

 por Daby Santos

Prefeito Cristino não está nem aí para o povo e já se prepara para ter a melhor virada de ano de sua vida
Como tem sido rotina no desgoverno do prefeito de Araioses Cristino Gonçalves, mais uma vez fatiaram o pagamento dos servidores do município. Uns receberam e outros ninguém sabe dizer quando.
Ontem (30) – como tem se repetido todos os meses – saiu pagamento para alguns professores e outros não. Antes, um servidor que trabalha na secretaria de educação já tinha postado numa rede social que o pagamento sairia ontem para todos.
Não saiu e mais tarde ele mesmo se retratou informando que eram apenas para os professores nível IV e II. Mentiu de novo, pois até horas antes de dormir eu recebia mensagens de professores de nível II, revoltados porque não receberam seus pagamentos.
Se a desgraceira provocada por essa dolosa gestão – do médico que enganou e tem se notabilizado pela incompetência – atinge a todos os araiosenses a coisa está feia, está insuportável para os servidores municipais, já que esses dependem da prefeitura para sobreviverem com o que ganham.
Ontem, dia 30, encerrou o prazo para que fosse pago – e não foi – a primeira parcela do 13º salários dos trabalhadores do município. As férias dos professores também não foram pagas.
Restando apenas as verbas de dezembro e com tantos pagamentos faltando, não precisa ser vidente para saber que muito servidor vai ter uma virada de anos para jamais se esquecer, de tão ruim que será, sem um centavo em suas contas.
O que se ouve falar de parte do prefeito é que tudo isso está ocorrendo por conta da crise. Verdade, realmente existe crise sim fruto do que foi agravada do que ele herdou e a gerada por ele.
Enquanto o prefeito não mostrar, de forma muito clara, para toda a população todo o dinheiro que já entrou no município até agora e que foi feito com ele, centavos por centavos. não pode alegar crise para justificar suas incompetências e até conduta criminosa no trato com o que é do povo.
Em tempo: também foi noticiado nas redes sociais o montante do que entrou no mês de novembro. Somando o total dos repasses até ontem, R$ 4.973.973.01 – quase 5 milhões de reais – caíram nas contas da prefeitura de Araioses. Dava para pagar tudo que estava vencendo e o atrasado.
Dizem que perguntar não ofende: o prefeito, seus familiares e seus apadrinhados vão ter o mesmo Natal e Ano Novo que terá o povo de Araioses e os demais servidores do município?

 

You Might Also Like

0 comentários