Santa Rita(MA): Violência cresce e assusta enquanto prefeito faz campanha pelo Maranhão

11:34



Fins de semana marcados por mortes violentas na cidade de Santa Rita (MA) parece que estão virando rotina. Na semana passada dois jovens perderam a vida em uma batida frontal entre uma moto Biz e uma Broz. Uma das vítimas ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e o outro morreu no local.


Já neste domingo (02), outro acidente envolvendo um moto, agora na BR 135, ceifou a vida de um senhor muito conhecido na cidade e ainda deixou sua esposa com graves ferimentos. No povoado Careminha, segundo informações, uma briga de casal resultou na morte de uma pessoa. A vítima foi golpeada com uma faca e chegou a pedir socorro mas acabou morrendo no local e o acusado evadiu-se do local tomando rumo ignorado.




 


Um caso bizarro que aconteceu dias atrás foi de um jovem que foi assassinado e teve seu corpo enterrado em uma cova rasa. A demora na chegada da polícia e do IML para resgatar o corpo, levou a população a fazer o trabalho e chagaram até a passear com o caixão pelas ruas da cidade. Fora a onda de assaltos, roubos, furtos e violência que nossa pequena e conhecida “Capital da Farinha” está passando.


O prefeito da cidade, Hilton Gonçalo, logo que assumiu a prefeitura em 2017 prometeu que iria criar um núcleo para combater a Violência na cidade (NUPEVA) e também foi sua proposta de Governo a “Habitação Segurança” com o mesmo objetivo, mas, se foi implantado, ainda não surtiu efeitos positivos.


O fato é que o NUPEVA, que foi concretizada só em maio deste ano, ainda não pode mostrar seus benefícios, pois seu trabalho é apenas na prevenção e conscientização da violência e por isso é a longo prazo.


Enquanto o prefeito de Santa Rita corre o Maranhão fazendo campanha para seus candidatos e prometendo coisas do outro mundo, seu município padece em meio a violência e o caos, pois hoje ninguém se sente seguro ao sentar em sua porta ou mesmo andando pelas ruas. Seria melhor o prefeito fazer um trabalho de qualidade e cuidar bem do seu povo para depois querer “Empregar” seus parentes nos cargos público.




Prédio do NUPEVA


You Might Also Like

0 comentários