Santa Rita(MA): Prefeito Hilton Gonçalo e “Fakes” tentam humilhar professores.

19:33

O sindicato dos professores de Santa Rita (MA) começou no dia 08/08 uma Greve Geral com o objetivo de ter os Direitos dos Profissionais da Educação garantidos. Um diálogo que houve entre Professores e Secretaria de Educação, resultou em uma proposta que não foi aceita pela categoria na terça-feira (14) e, por consequência, a Greve continuou.

Na tarde de quarta-feira (15), o prefeito, Hilton Gonçalo, se adiantou diante de uma decisão da titular da comarca de Santa Rita, a Dra. Jaqueline Rodrigues da Cunha, que proferiu uma liminar suspendendo o movimento paredista dos Professores e como consequência do não cumprimento, uma multa diária de R$ 10.000,00 (Dez mil reais)

Mesmo o Sindicato não recebendo a Notificação, Hilton Gonçalo, no que parece ser uma tentativa de intimidação, mostrar superioridade ou mesmo autoritarismo, além de publicar a decisão da Juíza, ainda tentou se justificar diante do descontentamento dos professores e pais de alunos que não concordaram com tal decisão.

Em uma, das muitas respostas que o prefeito deu, ele ironiza dizendo que “Fazer greve por causa de 1/6 de féria é brincadeira”“que os números mostram que a Educação no município estar bem”, mas será que estes números foram divulgados pelo Instituto Tiradentes, que lhe deu uma Medalha? Ainda diversos Fakes que defendem a gestão de Hilton Gonçalo, mas não tem a dignidade de mostrar o rosto, pelo motivo de talvez ser “Amigo” destes professores, tentam difamar o movimento e ainda agridem verbalmente quem é contrário a gestão. Uma professora foi censurada e expulsa de um grupo de WhatsApp, por um funcionário da prefeitura, só por ser a favor da Greve.

Sobre a justificativa de “Pensar” nos alunos, o prefeito entrou na justiça para barrar os professores, mas caso esta premissa fosse verdadeira as escolas de Santa Rita não estariam sucateadas, ônibus escolares estariam funcionando corretamente, já teríamos a aprovação do concurso público para novos professores, servidores da educação não estariam ganhando “Bolsa” de R$ 450,00, Livros em falta e isso sem falar nas reivindicações da categoria.

Para quem acompanha de perto a luta dos professores de Santa Rita (MA), a sensação que se tem é de total humilhação e desprezo por parte da gestão.

Facebook do Prefeito

 

Facebook do Prefeito

 

Grade esperando ser colocadaBanheiro da Escola Santa Rita de CassiaJanelas da Escola Santa Rita de CassiaEscola Presidente VargasEscola do Santa Filomena
Créditos Blog Rony Cardoso.

You Might Also Like

0 comentários