ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM LAGO VERDE: Organização criminosa e lavagem de dinheiro

04:58

Um esquema de simulação de licitações e fornecimento de notas fiscais sem a correspondente prestação de serviços foi descoberto na Operação Escamoteamento deflagrada pelo GAECO do Piauí emjulho de 2017, que desbaratou uma organização criminosa e da lavagem de capitais.

O Gaeco-PI aponta que a empresa F.Z. CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS atuava fraudando licitações de prefeituras do Piauí, Ceará e Maranhão.

No Maranhão os tentáculos da corrupção alcançaram as prefeituras de Lago Verde,Grajaú e Timbiras. Os esquemas nas três prefeituras somam R$ 5.654.801,00.

Em Lago Verde, R$ 984.851,00 entraram no esquema sob o comando do prefeito Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento, conhecido pela alcunha de Dr. Francisco (PPS). Aliado ao governador Flávio Dino.

O Esquema de corrupção do tal Dr. Francisco consistiu em contratar a F.Z. CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS para prestar os serviços de coleta de lixo, varrição e capina de logradouros públicos. Sendo que nunca executou tais serviços.

PASMEM! Na simulada licitação do Dr. Francisco não há sequer proposta da licitante vencedora do certame.

Representação do Ministério Público de Contasjunto ao TCE-MA pede indisponibilidade de bens do malsinado prefeito para ressarcir os prejuízos ao erário público.

O prefeito e seu partido estão na articulação para reeleger Flávio Dino. Tudo em casa.

You Might Also Like

0 comentários