Conheça a história do Pré Candidato a Deputado Estadual Toca Serra.

08:37


                         
Domingos Erinaldo Sousa Serra, TOCA SERRA, natural de Pedro do Rosário Maranhão,  nascido em 25 de fevereiro de 1979, filho do casal de agricultores  Zé Maria e dona Diquinha. Toca Serra é o sexto filho de uma família de 10 irmãos, sendo 07 homens e 03 mulheres. Uma família muito unida e cristã.

Toca Serra é casado com Franciane Soeiro, é pai de 6 Filhos: 4 Mulheres e 2 homens, e avô de 2 netos.

Iniciou sua vida pública como candidato a Vereador no ano de 2008, foi o sétimo mais  votado de 94 candidatos que disputaram a eleição. Em junho de 2012 com a posse do irmão Irlan Serra como Prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra tornou-se Secretário Municipal de Administração, cargo que ocupou até março de 2014, quando licenciou-se para disputar sua primeira eleição como Deputado Estadual, obtendo quase 23 mil votos, ficando como primeiro suplente do seu então partido PTC.

Como suplente, Toca Serra assumiu o mandato de Deputado Estadual por duas vezes: a primeira de setembro de 2015 à janeiro de 2016, e a segunda de novembro de 2017 à  fevereiro de 2018. Nesse período apresentou 02 Projetos de Lei que foram aprovados pelo plenário da Assembléia e sancionados pelo governador Flávio Dino, beneficiando milhares de agricultores em todo Maranhão. Apresentou várias indicações e requerimentos solicitando melhorias em diversas áreas para todas as regiões do nosso Estado, pautou sua atuação parlamentar em defesa da Agricultura Familiar, Infraestrutura, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Cultura, Esporte e Lazer. Mantendo sempre seu Gabinete de portas abertas para todos que o procuravam.

Toca Serra escolheu viver seus princípios e valores populares e cristãos. Viver o que gosta e acredita: jogar futebol, viver entre pessoas, ser presente... Foi  açougueiro, vendedor de peixe, trabalhador rural, motorista de D20, secretário de administração e deputado estadual. Vivenciou as mais variadas experiências, nos mais diversos espaços sociais... E nunca esqueceu quem é... Uma pessoa... Simples igual à você!

You Might Also Like

0 comentários