Santa Rita-Ma:Colégio Militar pode ficar sem aulas.

08:01

SANTA RITA 

Depois de uma reunião entre Pais e Professores do 7º ano C do Colégio Militar de Santa Rita (MA), nesta quinta, (17), foi decidido que alunos e professores estarão em sala, mas não terá Aula, a partir de segunda-feira (21).

O problema foi gerado por conta da falta de um gerador elétrico que serve para sustentar os Condicionadores de Ar da Escola. Segundo informações, o calor que faz não permite que alunos e professores possam ficar na sala.

Ainda segundo nos foi informado, um técnico da CEMAR teria feito uma análise e informou que para resolver a situação só com gerador para não danificar os aparelhos. Nós consultamos o Tenente Cristiano, responsável pela escola, para saber da real situação, e ele nos informou que já foi mandado todos os oficios para a prefeitura e que no prazo de, mais ou menos, 30 dias irão resolver a situação dos condicionadores de ar e que realmente poderão ser suspensa as aulas por conta do calor na sala do 7 ano C, mas as demais atividades seguirão normalmente.

Único Ventilador numa Sala de quase 40 alunos

Esta situação de falta de Ar Condionado se alastra por toda a escola, inclusive em outras como é o caso da escola Perolina Silva Prazeres (Escola Premio) que além de ter sido reformada agora em abril, ainda não foram providenciados a instalação dos aparelhos que por conta das salas serem forradas com PVC o calor atrapalha alunos e professores.

Todas as informações nós recebemos por meio de Pais de Alunos que estão indignados com a situação da Educação no Município

A secretaria de educação do município também não se manifestou.

You Might Also Like

0 comentários