Ficar sentado é o novo fumar para saúde.

12:04




Ficar sentado é o novo fumar para saúde

Você está lendo essa matéria sentada (o)? Cuidado! Pois ficar muito tempo sentado sem se mexer e não buscar estilos de vida mais saudável pode ser tão prejudicial à saúde quanto o hábito de fumar, afirma médica no Congresso Brasileiro de Nutrologia.
Tem alguma dúvida sobre a saúde do seu corpo? Mande sua pergunta para o whatsapp (98)988740374, que faremos uma matéria tirando suas dúvidas.
A Drª Rita Raman, médica pediatra pela Universidade de Oklahoma, em palestra no Congresso Brasileiro de Nutrologia afirma que “ficar sentado é o novo fumar”. Para você ter idéia do enorme estrago que causa a falta de movimento do nosso corpo: quanto mais tempo sentado maior o riso de mortalidade por doenças ligadas ao peso e falta de exercícios.
Pois é, o tempo gasto em uma cadeira pode encurtar a sua vida, mesmo se você se exercitar, de acordo com uma pesquisa publicada no Annals Of Internal Medicine, por cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, nos EUA.
Notícia boa! O mesmo estudo nos sugere que se nos movimentarmos a cada meia hora conseguimos reduzir os riscos.

Conclusão: Se observarmos nosso corpo veremos que temos várias “dobradiças” que são chamadas de articulações. Onde essas articulações servem para fazermos movimentos e ficar sentado por tempos prolongados vai fazer com que essas articulações fiquem paradas.
E nos dias de hoje, nós vamos passamos a noite deitado dormindo, acordamos e sentamos para tomar café, depois sentamos no carro, ônibus, metro e etc., para irmos ao trabalho, escola, faculdade..., chegando ficamos sentados (maior parte das vezes), vamos almoçar e estaremos sentados, voltamos para casa deitamos ou sentamos para jantar, ver televisão usando controle, ar condicionado com controle, celular... E por fim voltamos a deitar para dormir novamente. Esse ciclo hoje onde não movimentamos o corpo, não usamos ele para que ele foi realmente feito, acaba que aumentamos nosso risco de termos doenças serias como, diabetes, colesterol alto, infarto, artroses, problemas de coluna e etc.
Logo, os maus causados hoje na população mundial devido ficar muito tempo sentado sem exercitar-se é o mesmo de tempos atrás quando grande parte das pessoas fumavam. 
Meu conselho a você é, MOVIMENTE-SE!

David Rabêlo
Fisioterapeuta CREFITO16: 233789-F
Hipnoterapeuta CRTH-BR: 3009

You Might Also Like

0 comentários