Dor nas Costas: Entenda melhor deste problema que atinge grande parte da população mundial

07:00




A dor nas costas é um incomodo que pode ser leve, moderado até intenso. As principais causas da dor são as de nervos, músculos, postura, estresse, excesso de peso e doenças relacionadas. Entre elas as mais comuns são: a tensão postural, decorrente das atividades exercidas no dia a dia, hérnia de disco e problemas da região lombar, como a lombalgia.


Mas para entendermos melhor, vamos fazer uma breve explicação da nossa costa.
A costa é a parte posterior (parte de trás) do nosso tronco, onde existe um conjunto de ossos muito importantes chamados de vértebras, que é dividido em regiões, que são:
- Coluna Cervical; (dividido em 07 vértebras)
- Coluna Dorsal; (dividido em 12 vértebras)
- Coluna Lombar; (dividido em 05 vértebras)
- Sacro; (região do quadril) com 05 vértebras fundidas.





Apesar de muitas pessoas usarem analgésicos, anti-inflamatórios e outros medicamentos para curar a dor nas costas, ela não pode ser ignorada. A dor é um informativo do organismo de que algo não está ocorrendo bem, por isso à importância de conhecer o diagnóstico para ser assertivo no tratamento.

DOR NAS COSTAS O QUE PODE SER?

O diagnóstico de Dor nas Costas é feito pelo médico através de exames como; Raios-X, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, ou mesmo uma consulta detalhada para saber de fato qual problema que tem a costa.
Um dos maiores problemas que causam afastamento ou dificuldades nas funções profissionais, sociais e de vida diária é sua incapacidade físico-funciona, aquilo que a pessoa/ indivíduo não pode fazer decorrente do problema. E o profissional responsável a restabelecer sua funcionalidade como pessoa e profissional é o fisioterapeuta. Este profissional tem como especialidade de carreira a biomecânica humana e sua funcionalidade.

O tratamento depende muito de qual é seu problema e a sua gravidade.



Nas próximas postagens irei relatar as principais doenças que causam dor na costa



David Oliveira Rabêlo
Fisioteapeuta
CREFITO 233789-F

You Might Also Like

0 comentários