Araioses-Ma:Pela segunda vez a Câmara de vereadores de Araioses aceitou a denúncia de política administrativa sobre o prefeito Cristino Gonçalves .

06:23

Vereadores de Araioses-Ma
                                   
Na sessão da última sexta-feira  (23/03) da Câmara Municipal de Araioses, a pauta principal foi uma denúncia de improbidade administrativa feita por um morador do município contra o prefeito Dr. Cristino.
O denunciante foi José de Ribamar Carvalho Filho, o Professor ‘Ribinha’, que já foi secretário de educação de Araioses nos primeiros meses do atual governo e renunciou em fevereiro do ano passado, alegando que “a administração não tem nenhum compromisso com a educação de Araioses”. No documento, o ex-secretário denuncia um desvio de mais de R$ 8 milhões de contribuições dos servidores para o INSS em 2017.
Dos 12 vereadores que poderiam votar (já que o presidente Elson Nascimento só poderia no caso de empate), apenas Edevani Santos não compareceu à sessão, mas os demais votaram, por unanimidade, pelo recebimento da denúncia.
Logo em seguida, uma Comissão Processante foi instaurada e os vereadores José Carlos, Júlio César e Abigail Coutinho foram sorteados para compor a CP, mas a vereadora Abigail renunciou à sua participação logo após ter sido escolhida, justificando que o fato de ela ser casada com o vice-prefeito Manoel da Polo poderia atrapalhar o andamento do processo. Então, em seguida, o vereador Felipe Pires foi sorteado para substituí-la.
A Comissão ficou disposta assim: Felipe Pires – Presidente, Júlio César – Relator e José Carlos – Membro. Após a disposição dos membros, a sessão foi interrompida por uma hora para que os vereadores pudessem lavrar a ata.



You Might Also Like

0 comentários