ALTO ALEGRE: Prefeitura leva ações do CREAS para o povoado Faveira.

10:28

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou na manhã desta quinta-feira (22) no povoado Faveira, a primeira edição do projeto CREAS ITINERANTE, projeto que tem como objetivo levar os atendimentos da equipe técnica do órgão a população da zona rural para fortalecer o acesso a informações, direitos, deveres e ainda combater a violação de direitos. A ação na localidade contou com serviços primários de Saúde e encaminhamentos, atividades recreativas, sorteios e ainda serviços de beleza.







A primeira dama do município Betania Mota participou da ação e destacou a importância da descentralização do CREAS para a zona rural, Betania classificou a ação como estratégica no fortalecimento da rede de proteção social e na busca por mais equidade.



A secretária municipal de Assistência Social Kalliany Vieira também destacou a importância da ação realizada no povoado que também alcançou outras localidades como: Alto Bonito, Diamantina e Água Branca.

“Levar os serviços ás comunidades é muito importante, estamos mostrando o que representa o CREAS e qual suas funções para que o cidadão possa conhecer e acessar seus direitos. Meus agradecimentos a comunidade, a toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e em especial o gestor do município, o prefeito Maninho de Alto Alegre que determinou a descentralização dos órgãos”, disse.





A coordenadora geral do CREAS Janaína Santos, destacou a necessidade de apresentar e ofertar os serviços do órgão a zona rural.

“Nos entendemos que nem todas as pessoas têm condições de ir até a sede, então o CREAS vai até os povoados. Hoje aqui no povoado Faveira estamos cumprindo nossa missão e realizando o lançamento de um projeto que tem todas as condições para alcançar excelentes resultados, como hoje nesta ação voltada em especial para o público feminino”, apontou Janaína.
Créditos Blog Francisco Santos

You Might Also Like

0 comentários