Santa Rita(MA): Prefeitura não tem Saúde para o povo, mas tem Carnaval nas Ruas.

11:01


Uma polemica que movimentou os meios de comunicação em todo o Maranhão foi uma notícia sobre uma possível interferência do TCE e MPMA sobre os gastos, com o Carnaval, das Prefeitura que estão com atrasos de salários dos servidores, em caso de emergia ou calamidade e com problemas financeiros nas mais diversas áreas (Entenda Aqui)

No caso de Santa Rita (MA), e para começo de tudo, não temos Secretário de Saúde, uma pasta das mais importantes, e a Saúde é um dos gargalos da Prefeitura que mais prejudica a população. A começar pelo número de telefone que a secretaria de saúde colocou à disposição do povo, o Disk Hospital, que, quando não está funcionando, não tem um profissional para atender e quando atendem, não sabem passar a informação correta ou simplesmente não adianta de Nada. Não é culpa dos funcionários.

O serviço hospital do município é precário e beira o desespero, os veículos que fazem o transporte dos pacientes não tem estrutura para salvar vidas como uma Ambulância – um Uno Mille, 2 (Duas) L200 Triton e uma Parati.

Fotos enviadas por uma paciente que levou seu levou filho para uma simples consulta, mostra o descaso que a gestão de Hilton Gonçalo tem com a Saúde do Povo. A denunciante informou que chegou ao hospital por volta das 9:00h e só foi atendida depois da 14:00h. No hospital falta estrutura para atender a demanda da população e, pelas fotos enviadas, parece que o Maria Helen Freire está entregue às baratas.

Dinheiro e “Recursos Próprios” para bancar o Carnaval, TEM, mas para fazer manutenção do Hospital, NÃO.

Isso sem mencionar os servidores municipais contratados que não recebem desde o ano passado e por Medo de represália, não podem denunciar a Prefeitura.

No período do Carnaval do ano passado, 3(Três) pessoas tiveram sua vidas ceifadas, uma por falta de Óleo na Ambulância,  Mãe e Filha por uma suposta negligencia médica.

Vejam aqui as imagens do descaso na Saúde de Santa Rita:

Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)Situação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita(MA)/ Ambulância ainda continua em situação análogaSituação do Hospital Maria Helena Freire, Santa Rita-Ma.

 

You Might Also Like

0 comentários