Dor: Mocinha ou Vilã?

05:46

Difícil encontrar alguém que não já sofreu com algum tipo de dor, seja onde for... E muitos preferem se automedicar, ou melhor, tomar remédio por conta própria para aliviar essa dor e não procurar um profissional de saúde para que venha saber o que está havendo. Pois a dor nada mais é que um sinal de que algo errado está acontecendo com o organismo.

Então, a dor pode estar lhe infernizando, tirando seu sono, talvez esse seja seu martilho, mas na verdade ela pode ser sua melhor amiga.

Dor de cabeça ou cefaleia é mais frequente na maioria das pessoas, mas ela pode apontar algo mais grave como Aunerisma ou A.V.C.

Existe pelo menos 07 dores que não podem ser ignoradas: cabeça, garganta, pernas, peito, abdome, costas e corpo em geral. Cada uma é como se fosse um código que reflete o problema específico e que há uma necessidade de atenção especial, principalmente se elas forem recorrentes.
A dor de cabeça, por exemplo, pode ser provocada pelo estresse ou um aneurisma iminente. Dores e desconforto no peito ou abdome, podem ser sinal de infarto, que pode também irradiar para a mandíbula, pescoço ombro e braço esquerdo. Quando o alvo for as pernas ou tecidos moles, podem significar artrose, ciatalgia ou outros transtornos reumatológicos. Mas se for o corpo inteiro e por um certo período pode ser sintomas de  fibromialgia ou até mesmo depressão.
Podemos concluir que, a Dor é na verdade uma grande amiga, isso mesmo, uma grande aliada para restauração de sua saúde. Ela indica que algo está errado e especifica em partes o local específico que deve-se ter atenção. Logo a automedicação na verdade é a mesma coisa que colocar a sujeira para debaixo do tapete, um dia ela vai ser descoberta e será muito difícil ou até impossível de se arrumar.
Não ignore sua amiga, quando sentir alguma dor procure um centro especializado para que se descubra (através do diagnóstico) o que está causando esse incômodo e que se trate enquanto há tempo.


A dor é  sua aliada, sua amiga!

You Might Also Like

0 comentários