Santa Rita(MA): Prefeito Hilton Gonçalo e Secretário Paulo Márcio, Charlatões?

07:04

NOTICIAS 

Na cidade metropolitana de Santa Rita (MA) o Prefeito juntamente com o Secretário de Educação, divulgaram que eles são o Destaque e deram a si mesmos os méritos de um Feito que não pode ser deles.

Para que você possa entender, é como esta comparação; O dono de uma, hipotética, Banda de Música chega para o Maestro e diz: “não vou investir na banda porque ela me traz retornos financeiros”. Mesmo sem o apoio do empresário o maestro toca a banda pra frente. Com os esforços dos músicos e do maestro a banda segue tocando e se apresentando ainda que faltando instrumentos, vestimentas, carros para locomoção e sem o devido apoio do empresário. Quando finalmente a Banda ganha os Prêmios e concursos quem leva toda a fama, honrarias e prestígios é o Charlatão do empresário.

Pois bem, o que aconteceu por estes dias em Santa Rita (MA) foi exatamente isso. Os alunos do município participaram e passaram no Seletivo do “IFMA 2018” e logico que todo mérito e honra são para os Estudantes, mas não foi isso que a Prefeitura divulgou.

Segundo a própria página da Prefeitura, a SEMED é quem obteve o “ótimo resultado no seletivo do IFMA” e quem elogiou o Prefeito Hilton Gonçalo e o Secretário de Educação, Paulo Márcio foi quem, quem, quem? Secretário Paulo Márcio!

Já na publicação do blog “Santa Rita em Debate”, quem faz a mesma dedicatória (com as mesmas palavras) ao Prefeito e Secretário é a Coordenadora de Ciência e Tecnologia, Professora Janaína Fonseca.

Fora esta bizarrice e falta de atenção, quem deveria ser honrado e merecedor de todos os elogios, seriam, em primeiro lugar os Alunos, pois, além de termos uma Educação desrespeitada pela Prefeitura e SEMED, onde tivemos vários problemas desnecessários, falta de pagamentos de direito dos professores, paralisação, ano letivo atrasado, falta de organização de calendário escolar e que inclusive teve que ser organizado na justiça, não existe nenhum projeto em especial para os alunos que estavam inscritos para o seletivo. Nós consultamos a SEMED, Professores, Sindicato e pais de alunos que participaram do Seletivo e todos Negaram que existisse por parte da Secretaria de Educação ou Prefeitura, algum projeto especial para os alunos. Chegaram a relatar que estaria por conta de cada escola fazer algo pelos alunos do seletivo.

Conclusão, Hilton Gonçalo e Paulo Márcio se apropriando de algo que não é deles e nem fizeram nada para merecer, só se encacham em um adjetivo, Charlatão.

Pagina da PrefeituraPagina da PrefeituraBlog Santa Rita em Debate

Para quem não sabe, um dos significados do adjetivo Charlatão é, “que ou quem, ostentando qualidades que não são possui, procura auferir prestigio e lucros pela exploração da credulidade alheia; mistificador, trapaceiro, impostor”.

You Might Also Like

0 comentários