CALAZAR AMEAÇA CODÓ E AGENTE DE ENDEMIAS DIZEM QUE NÃO TEM NEM TRANSPORTE PARA IR BUSCAR OS ANIMAIS DOENTES. FERROU-SE!

12:03

Calazar ameaça Codó!

O Titular do Blog foi procurado na manhã de hoje dia (06) por alguns agente de Endemias que não quiseram se identificar por medo de represálias. Os mesmos relataram ao blog que no dia de ontem (05) foram acionados ao bairro Codó Novo onde três cachorros foram diagnosticados com a doença Calazar ou Leishmaniose como é conhecida, mais que eles nada puderam fazer porque não há transporte ou carrocinha para levar os animas e que além desses três tem muitos outros animais em vários bairros de Codó acometidos com a doença calazar. Um dos agentes de endemias usou o termo, dizendo; “CODÓ ESTÁ INFESTADO DE CALAZAR E O PREFEITO NADA FAZ PARA MUDAR ISSO E NÓS NÃO TEMOS NADA PARA TRABALHAR EM CIMA DISSO, UMA PENA, “Disse ele.  Um segundo agente de endemias ainda esclareceu ao blog que lá  falta tudo pra eles trabalharem, ele disse que falta farda, material de trabalho, inclusive alguns agentes de endemias fizeram exames de colinesterase sanguínea (exame toxicológico) pra ver se há veneno no sangue, o laboratório já mandou o resultado mais a secretaria de saúde se nega a entregar o resultado, disse o agente de endemias que também não quis ser identificado, e na oportunidade ele taxou o prefeito de Codó como sendo perseguidor.

O certo é que esses cães precisam ser recolhidos de imediato da cidade.

O Calazar, doença que pode ser grave em seres humanos e que é transmitida por cães, já é uma ameaça em Codó, em decorrência da proliferação do mosquito transmissor da enfermidade. A situação fica ainda pior porque  não está havendo o recolhimento de animais infectados das ruas, elevando assim os riscos à população.

Ainda não sabemos se já existe casos da doença em humanos em  Codó, mais estamos procurando saber. Codó precisa que os trabalhos de controle e combate continuem, e se nunca houve esses trabalhos nessa gestão que diz ser  “Mais avanço, Mais conquistas”, precisamos saber o que está acontecendo em nossa cidade e o porque que nosso prefeito está esquecendo essa parte que é tão importante para a sociedade codoense que já tão necessitada e agora doente não dá.
Créditos blog da Ramyria Santiago

You Might Also Like

0 comentários