Uma multidão foi as ruas de Araioses-Ma pedindo a saída do atual prefeito Dr Cristino Araujo.
06:07
Ontem , por volta das 9 horas da manhã, aconteceu o maior movimento popular da cidade de Araioses-Ma.
Com a presença de vários vereadores, tais como Ingram,Denis de Miranda,Telson Leal, Elson do Dadá,Abigail da Polo ,Felipe Pires, César da água fria, Arnaldo Machado e o sindicato.
Dr. Cristino foi eleito pela primeira vez em 2016 com 8,030(oito mil e 30 votos) 34.62% do eleitorado depositou toda confiança no atual administrador que parece não está suprindo as necessidades básicas do povo.
O que mais revolta a população Araiosense, é que eles apostaram no NOVO, tiraram a ex-prefeita Valeria do Manin no objeto de renovar, mas parece que as coisas fizeram foi piorar.
Ao chegarem na Câmara Municipal de vereadores sentiram falta de 4 dos 5 vereadores que ainda fazem vista grossa pras irregularidades do prefeito o único que compareceu ainda falou que os outros 4 faltaram a sessão com medo da população.
Participou também o vice prefeito Manoel da Polo que esteve sempre ao meio da população dando toda assistência e apoio e que muito antes de assumirem a prefeitura já havia rompido com o prefeito por não compartilhar das irregularidades apresentadas pela equipe do então Dr Cristino Araújo.
Então conclui-se que, não se trata de golpe assim como algumas pessoas estão especulando, e sim por falta de pagamento de funcionários, educação, saúde e limpeza pública em precárias condições.
Na grande manifestação que teve a participação de mais de 2 mil pessoas, com a concentração na praça e logo após saíram todos em destino a Câmara de vereadores, a população e alguns vereadores discursaram e alguns populares também seguiram em macha com faixa, cartazes, apitos, gritando palavras de ordem e pedindo que seus direitos sejam garantidos e o fim da corrupção por parte do atual prefeito.
Agora a população espera que seja logo resolvido essa situação por parte dos vereadores , e já se organizam pra uma próxima grande manifestação.
0 comentários