Prefeita Talita (PcdoB) não cumpre promessa e massacra professores de Raposa

18:39

No cartaz amores, na gestão terroes. Assimé o jeito Talita Laci de governar.
Segundo denuncia que chegaram até este blog, no dia 30 de janeiro deste ano, os professores de carga horária de até 20hs semanais do município de Raposa se depararam com a triste realidade que não receberam o reajuste salarial conforme determina a lei que regulamente o reajuste de piso da categoria. Diante do ocorrido foram buscar explicações do motivo pelo qual o reajuste não promovido. Entretanto, não obtiveram êxito.

Conforme relato dos próprios professores, os mesmos teriam sido recebidos pelo Secretário de Administração do Município de Raposa, a fim de solucionar a demanda, e foram informados que, de acordo com informações repassadas pelo Presidente da Câmara, Benoniel Rodrigues - BEKA, os mesmos não teriam direito a nenhum reajuste pois já recebiam acima do piso, em decorrência de acordo verbal feito com o então Prefeito na época da celebração do acordo. Eque, portanto, não caberia a aplicação da lei.

No dia 20 de fevereiro, ainda deste ano, Vereadores, a Prefeita Talita Laci e a categoria de professores se reuniram a fim de chegar a resolução da problemática, tendo recebido informe do Procurador Geral do Município que seria necessário o prazo de 120 (cento e vinte) dias para elaboração do projeto de lei do piso municipal dos professores de 20hs. Ocorre que este prazo encerrou no dia 20 de junho e já estamos no dia 17 de agosto e nada foi feito.

Diante disto a categoria fara mobilização amanhã, dia 18 de agosto, a partir das 8hs da manhã, em frente a sede do Poder Executivo Municipal, a fim de cobrar da prefeita Talita que sejam cumpridas as determinações legais. Vale ressaltar que independente da legislação, a Prefeita Talita em suas divulgações de campanha se comprometeu em fazer uma maior valorização salarial dos professores, entretanto não tem cumprido sua promessa, mas não é a primeira vez que a Prefeita Talita deixa de cumprir o que prometeu em palanque, recentemente deixou de apoiar o FOIMAC promovido pela greja Assembleia de Deus, diferente da postura que afirmou que tomaria durante todo seu periodo de campanha.

You Might Also Like

0 comentários