Manifestação de professores em Raposa Recebe apoio do MPJM e SINDEDUCAÇÃO

02:56

Professores reunidos deliberando próximo encontro com a Gestão Municpal.

Diferente da Prefeita Talita Laci (PCdoB) que promete e não cumpre suas promessoas, os Professores de carga Horária de 20hs estiveram na porta do Poder Público Municipal reivindicando seus direitos conforme estiveram anunciando que fariam no municipio de Raposa.

A concentração começou por volta das 8hs da manhã e se estendeu até o meio-dia, nossa equipe de reportagem, da Tv Mirante e T Maranhense estiveram presentes fazendo a cobertura da manifestação que contou ainda com a presença do Presidente do Movimento Popular da Juventude do Maranhão (MPJM) , Ronaldo Serra e de representantes do SINDEDUCAÇÃO.

Entoado palavras de ordem como: "PROFESSOR NA RUA, TALITA A CULPA É TUA" a classe de manifestantes conseguiu atrair a atenção da população que transitava na rua e que em sua totalidade declarava apoio a iniciativa, por entenderem ser necessária a valorização do Professor.

A professora Socorro, ao fazer uso da palavra deixou claro que nenhum professor ou professora estava ali reivindicando benefícios pessoais, o que desejavam era apenas uma melhoria do seu salário, a fim de que possam ter uma melhor qualidade no desempenho das suas funções, haja vista que no contexto geral a classe é bem desvalorizada como todos sabem.

Por sua vez, Ronaldo Serra, ao fazer uso da palavra, destacou que sua participação na manifestação, representando o MPJM, significava que a luta não era apenas dos professores, mas de toda sociedade, haja vista que sem educação não podemos falar em desenvolvimento social, conforme ele mesmo disse. Além do mais, o jovem aproveitou a oportunidade para relembrar a todos que o descaso da Prefeita Talita Laci (PCdoB) e sua incapacidade de gestão também pode ser vista no fato da gestora municipal ter provocado um grande atraso nas aulas do município ao promover trocar de prédio e reforma em meio ao período que deveria ser início do ano letivo.

Durante toda a manifestação a Prefeita Talita Laci (PCdoB) e seu vice Alan da Madeireira não tiveram coragem de conversar com manifestantes que se encontravam na porta da Prefeitura. Entretanto, o chefe de gabinete decidiu atender uma comitiva de 06 (seis) pessoas, dentre elas professores e diretores do SINDEDUCAÇÃO a fim de se chegasse a uma resolução do conflito.

Ficou decidido que no dia 24 de agosto haveria uma nova reunião, onde a temática do reajuste salarial voltaria a ser discutida a fim de que se encontre uma solução para o atendimento da demanda. Este blog gostaria de parabenizar toda classe de professores e demais instuições que se solidarizaram com a luta e lamenta que ainda hoje, em pleno ano de 2017, seja necessária fazer manifestação a fim de que direitos sejam atendidos.

Acompanhe vídeo que registra parte do momento de manifestação, que Ronaldo Serra postou em sua Rede Social:


You Might Also Like

0 comentários