BOMBA BOMBA DENÚNCIA DE PAIS DA REGIÃO DE COURO DANTA,DOS MOTAS E LAGO GRANDE DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS, A POPULAÇÃO PEDE AO ATUAL PREFEITO QUE TOME UMA PROVIDÊNCIA SOBRE OS CASOS .

09:45

Recebemos de dois pais as seguintes denuncias:
                                    


A primeira foi em relação a forma como os alunos  dos Povoados, Couro Danta dos Motas  estão sendo transportados para a escola do Lago Grande. Como todos podem comprovar por meio das fotos que trouxeram, o carro utilizado está fora dos padrões permitidos para transporte de alunos.
                              

                 
A segunda denúncia  se refere a MERENDA ESCOLAR que chegou essa semana na Escola Hipólito da Costa. Em entrevista um membro do conselho da merenda escolar nos afirmou'' Por conta de fazermos parte do Conselho Municipal da Merenda Escolar, especificamente, como representantes dos pais do município, somos obrigados a nos manifestar e informar que, segundo os pais que nos procuraram, a merenda está sendo oferecida somente aos alunos do turno matutino, sendo que esta entidade atende alunos nos 3 turnos e, como um problema a mais, nesses turnos, existe um bom percentual de discentes que são dos povoados vizinhos. Então, diante dos fatos denunciados, pedimos encarecidamente à direção da escola mencionada que passe a oferecer merenda também aos outros turnos, pois os alunos deles, em relação a esse item, tem os mesmos direitos''.      

                                            

                                              
 Aconselhamos ainda a DIREÇÃO que se a merenda fornecida pela Secretaria de Educação, à esta escola, foi pouca, que solicite mais, pois, só agora, entrou o valor de 32.000  para esse fim. Sem falar que já tínhamos, antes,o valor de  42.000 que não pode ser usado por falta de licitação, mas que assim que fosse resolvido o problema, poderia ser utilizado.
Retornando em relação  ao transporte de alunos, sugerimos que converse com a secretária de educação para que esta providencie um carro mais adequado, assim como estão solicitando, os pais de alunos.
Sobre a merenda, solicitamos a todos os gestores escolares do município que, caso estejam enfrentando essa mesma situação,  que sigam o mesmo conselho: procurem a secretaria de educação e busquem, juntos, uma solução. Deixamos claro que esse não é um pedido nosso, e sim, dos pais. Só estamos atendendo aos anseios deles que, pelo contexto, é o nosso público.                                                                   
 Sem mais para o momento, aguardamos a resolução dos problemas citados e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento necessário.

You Might Also Like

0 comentários